A BYD, maior fabricante de veículos elétricos do mundo, anunciou na China um recall para mais de 115 mil carros produzidos entre 2015 e 2022, que podem apresentar riscos aos usuários por problemas no projeto e defeitos nas baterias.
A convocação foi confirmada pela Administração Estatal de Regulamentação de Mercado da China, mostrando que a fabricante está auxiliando as autoridades locais na crescente pressão regulatória para garantir confiabilidade nos veículos elétricos vendidos no maior mercado automotivo do mundo.
Recentemente,
Modelos envolvidos no recall
O recall atinge 44.535 unidades do BYD Tang, fabricadas entre 2015 e 2017. O defeito está relacionado a falhas no projeto de componentes específicos, que podem apresentar mau funcionamento de sistemas do carro, comprometendo o desempenho e a segurança do veículo.
BYD Tang está entre os modelos envolvidos no recall
No caso do BYD Yuan Pro, as 71.248 unidades produzidas entre 2021 e 2022 podem apresentar defeito por erro na instalação da bateria, que pode comprometer todo o sistema elétrico do veículo, podendo provocar incêndios.
Histórico recente de recalls
Este é o recall mais recente de uma série de realizada pela BYD desde o ano passado. Em setembro de 2024, a fabricante chinesa convocou os proprietários de 97 mil unidades dos modelos Dolphin e Yuan Plus para corrigir falhas na direção. Em janeiro deste ano, 6.843 unidades do SUV Fangchengbao Bao 5 foram recolhidas por risco de incêndio.