Um dos principais lançamentos de 2025, o Honda WR-V teve os preços e detalhes das duas versões revelados. O SUV compacto chega às concessionárias em novembro para competir contra as versões mais equipadas de Renault Kardian e Volkswagen Tera, entre outros modelos na faixa dos R$ 150 mil.
Preços do novo Honda WR-V
· WR-V EX 1.5 flex CVT – R$ 144.900
· WR-V EXL 1.5 flex CVT – R$ 149.900
Como é o novo Honda WR-V
Se na geração anterior o Honda WR-V era, basicamente, uma versão aventureira do monovolume Fit, o modelo atual “reencarna”, de fato, como um SUV compacto maior e mais imponente que o antecessor para ficar posicionado entre o City e o HR-V no portfólio da marca japonesa.
O novo WR-V mede 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. O porta-malas de 458 litros é mais espaçoso que o de SUVs maiores da Honda, como o HR-V (363 litros) e o ZR-V (389 litros).
Lançado há alguns anos na Ásia, o novo Honda WR-V fabricado em Itirapina-SP sofreu melhorias no subchassi e no isolamento acústico para atender às demandas do mercado brasileiro. As suspensões – McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira – também foram recalibradas para suportarem as nossas condições de rodagem. A altura livre do solo é de 22 centímetros.
Principais equipamentos de série
Honda WR-V EX (R$ 144.900): seis airbags; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampa; câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro; frenagem autônoma de emergência; alerta de colisão frontal; faróis full LED com acendimento automático; painel digital de 7 polegadas; central multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; volante com aletas para trocas de marchas; ar-condicionado automático digital com saídas para o banco traseiro; chave presencial; rebatimento elétrico dos retrovisores; antena Shark; rodas de liga leve de 17”, entre outros.
Honda WR-V EXL (R$ 149.900): itens da EX, mais racks de teto; faróis de neblina; bancos e volante revestidos de couro; apoio de braço no banco traseiro; carregador de celular por indução; aplicativo myHonda Connect para o controle de funções do carro pelo telefone.
Motorização e consumo
As duas versões levam sob o capô o motor 1.5 flex aspirado, com injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, gera de 126 cv de potência a 6.200 rpm e 15,8 kgfm de torque a 4.600 rpm, sempre atrelado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas. É o mesmo conjunto mecânico do City e das versões de entrada do HR-V.
De acordo com os dados do Inmetro, o novo Honda WR-V tem consumo médio de 8,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol. As médias com gasolina são de 12 km/l em ciclo urbano e 12,8 km/l em percurso rodoviário.