Ouvindo...

Novo Honda WR-V é lançado no Brasil; veja equipamentos e preços

SUV compacto estreia em duas configurações para brigar contra as versões mais equipadas de Renault Kardian e Volkswagen Tera

Novo Honda WR-V estreia para competir no segmento de SUVs compactos

Um dos principais lançamentos de 2025, o Honda WR-V teve os preços e detalhes das duas versões revelados. O SUV compacto chega às concessionárias em novembro para competir contra as versões mais equipadas de Renault Kardian e Volkswagen Tera, entre outros modelos na faixa dos R$ 150 mil.

Preços do novo Honda WR-V

· WR-V EX 1.5 flex CVT – R$ 144.900
· WR-V EXL 1.5 flex CVT – R$ 149.900

Como é o novo Honda WR-V

Se na geração anterior o Honda WR-V era, basicamente, uma versão aventureira do monovolume Fit, o modelo atual “reencarna”, de fato, como um SUV compacto maior e mais imponente que o antecessor para ficar posicionado entre o City e o HR-V no portfólio da marca japonesa.

O novo WR-V mede 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. O porta-malas de 458 litros é mais espaçoso que o de SUVs maiores da Honda, como o HR-V (363 litros) e o ZR-V (389 litros).

Lançado há alguns anos na Ásia, o novo Honda WR-V fabricado em Itirapina-SP sofreu melhorias no subchassi e no isolamento acústico para atender às demandas do mercado brasileiro. As suspensões – McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira – também foram recalibradas para suportarem as nossas condições de rodagem. A altura livre do solo é de 22 centímetros.

Principais equipamentos de série

Honda WR-V EX (R$ 144.900): seis airbags; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampa; câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro; frenagem autônoma de emergência; alerta de colisão frontal; faróis full LED com acendimento automático; painel digital de 7 polegadas; central multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; volante com aletas para trocas de marchas; ar-condicionado automático digital com saídas para o banco traseiro; chave presencial; rebatimento elétrico dos retrovisores; antena Shark; rodas de liga leve de 17”, entre outros.

Honda WR-V EXL (R$ 149.900): itens da EX, mais racks de teto; faróis de neblina; bancos e volante revestidos de couro; apoio de braço no banco traseiro; carregador de celular por indução; aplicativo myHonda Connect para o controle de funções do carro pelo telefone.

Motorização e consumo

As duas versões levam sob o capô o motor 1.5 flex aspirado, com injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, gera de 126 cv de potência a 6.200 rpm e 15,8 kgfm de torque a 4.600 rpm, sempre atrelado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas. É o mesmo conjunto mecânico do City e das versões de entrada do HR-V.

De acordo com os dados do Inmetro, o novo Honda WR-V tem consumo médio de 8,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol. As médias com gasolina são de 12 km/l em ciclo urbano e 12,8 km/l em percurso rodoviário.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.