Patrocinadora oficial do Real Madrid pela quarta temporada consecutiva, a BMW renovou a frota dos jogadores com carros eletrificados do seu portfólio atual. Confira a seguir os modelos escolhidos pelos atletas do clube espanhol:
BMW iX
Astro francês Mbappé também optou pelo sedã elétrico i7
Dentre os modelos disponibilizados pela marca alemã, o sedã elétrico i7 foi a escolha dos brasileiros
BMW XM
Atacante brasileiro Rodrygo vai rodar pela capital espanhola a bordo do SUV híbrido XM
O SUV híbrido XM, lançado em 2023 na Europa pela divisão esportiva Motorsport, foi parar nas garagens de Rodrygo, Jude Bellingham, Courtois, Huijsen e Brahim. O modelo combina o motor 4.4 V8 turbo a um elétrico para entregar até 750 cv e 102 kgfm de torque combinados, números que o permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Na Europa, o BMW XM custa a partir de 197 mil euros (aproximadamente R$ 1,25 milhão em conversão direta).
BMW iX
O francês Eduardo Camavinga e seu BMW iX
O SUV elétrico foi escolhido pelos atletas Eduardo Camavinga e Trent Alexander-Arnold. Construído com materiais sustentáveis, o BMW iX combina diversas tecnologias de condução semiautônoma a dois motores elétricos, um dianteiro e um traseiro, que fornecem 523 cv de potência e 78 kgfm de torque. As baterias de 111,5 kWh têm autonomia de até 630 quilômetros na versão xDrive50.
BMW iX3
Jogadores do Real Madrid ao lado do novo BMW iX3
O recém-apresentado BMW iX3 adianta as novas tendências tecnológicas da marca. Apesar do desenho com elementos retrô, o SUV elétrico foi desenvolvido pela novíssima e moderna plataforma Neue Klasse EV, dotada de dois motores elétricos (um em cada eixo), que atuam como um sistema de tração integral, entregando 469 cv e 65,7 kgfm. O iX3 acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e pode rodar 644 km, de acordo com os dados de fábrica.
BMW i4
O sedã elétrico i4 foi a escolha do argentino Franco Mastantuono
A escolha da revelação argentina Franco Mastantuono, recém-chegado ao clube merengue, é o sedã elétrico que tem versões cujas potências variam entre 340 cv e 544 cv. A bateria de 81,3 kWh garante alcance de até 405 km.
BMW i5
Gonzalo García posa ao lado do seu BMW i5
A variante elétrica do sedã Série 5 foi a opção do colombiano Gonzalo García. Na versão esportiva M60, o modelo é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3,8 segundos, graças aos motores elétricos com 598 cv de potência e 83,7 kgfm de torque. A autonomia é de 391 km, de acordo com o Inmetro.
BMW M5
Lunin preferiu o sedã esportivo híbrido M5
O goleiro Lunin optou pelo sedã esportivo híbrido que, nesta geração, incrementou o motor 4.4 V8 biturbo com um propulsor elétrico para atingir 737 cv de potência e 102 kgfm de torque. O novo BMW M5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.