O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu durante uma operação de fiscalização 1.368 litros de
A ação realizada entre os dias 22 e 24 de julho no município de Morretes (PR), com foco na produção e comercialização de bebidas alcoólicas, foi conduzida pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (SIPOV/PR), com apoio da Prefeitura Municipal.
No comércio local, principalmente em feiras livres, foram identificados produtos sem origem conhecida, sem nota fiscal e com rotulagem fora dos padrões exigidos pela legislação. Algumas garrafas reutilizadas, sem qualquer controle de higiene, também foram encontradas à venda.
Já entre os produtores, dois estabelecimentos foram autuados: um deles clandestino, sem registro no Mapa, e em condições precárias de higiene e estrutura; o outro, mesmo registrado, foi interditado por falhas sanitárias e uso de embalagens inadequadas. Em ambos os casos, os responsáveis foram autuados e responderão às medidas cabíveis.
O descarte será realizado pela prefeitura de Morretes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e, com acompanhamento da equipe do Mapa.