Maior oferta e demanda enfraquecida pressionam preços do milho

Avanço da colheita da safra de verão e cautela dos compradores mantêm cotações em queda

Menor demanda interna também explica o recuo dos valores

Os preços do milho continuam em queda nas principais regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo pesquisadores do Centro, além da maior oferta neste início de ano, reforçada pelo clima favorável à cultura no Brasil e pelo progresso da colheita da safra de verão, a menor demanda interna também explica o recuo dos valores.

Ainda de acordo com o Cepea, os compradores seguem priorizando o uso dos lotes adquiridos anteriormente. Parte desses agentes, além de terem estoques, acredita que, conforme a colheita de soja avança, os vendedores precisarão liberar espaço nos armazéns e fazer caixa.

No campo, paralelamente à colheita da safra de verão nas regiões Sul e Sudeste, teve início a semeadura da segunda safra em algumas áreas do Sul e do Centro-Oeste do país.

Leia também

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Ouvindo...