Ouvindo...

Em alta, trigo atinge maior preço do ano no Brasil

Segundo levantamento do Cepea, a alta foi verificada ao longo de todo o primeiro trimestre deste ano, tanto no Brasil como na Argentina

Os preços do trigo seguem em alta no mercado brasileiro, atingindo os maiores patamares do ano, conforme levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

A alta foi verificada ao longo de todo o primeiro trimestre deste ano, tanto no Brasil como na Argentina. Já nos Estados Unidos, o cereal registra desvalorização, pressionado pela guerra comercial, pelo maior patamar do dólar – que torna as mercadorias do país norte-americano menos atrativas – e por implicações do conflito na região do Mar Negro.

Nesta segunda-feira (31), a cotação do trigo no Paraná alcançou R$ 1.527,25 a tonelada, encerrando março com uma variação mensal de 1,67%. No Rio Grande do Sul, o trigo brando foi precificado a R$ 1.447,34 a tonelada, alta de 8,25% no acumulado do mês.

Leia também

‘O contrato Maio/25 negociado na Bolsa de Chicago (CME Group) caiu para o menor patamar desde o início de sua negociação, em meados de julho de 2022', conforme o Cepea.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Leia mais