Ouvindo...

CNA apresenta projeto para agregar valor à cachaça na Câmara Setorial do Mapa

Reunião discutiu formas de aumentar o valor da cachaça de alambique a partir do branding da marca

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião promovida na Câmara Setorial da Cachaça do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com o intuito de discutir estratégias para a cachaça brasileira.

Durante a reunião na última quinta-feira (20), a CNA apresentou projeto, desenvolvido em parceria com a Associação Nacional dos Produtores e Integrantes da Cadeia Produtiva de Valor da Cachaça de Alambique (Anpaq), sobre branding de cachaça de alambique. O objetivo da ação é fomentar e agregar valor ao produto, principalmente de pequenos e médios produtores.

O projeto traz um diagnóstico do atual cenário de produção e consumo da cachaça, bem como janelas de oportunidades para estabelecimento de diretrizes com o intuito de ampliação desse mercado.

O colegiado também discutiu questões relacionadas a estratégias de valorização do setor para 2025. Foram feitos, ainda, esclarecimentos sobre as principais dúvidas de produtores em relação à Portaria que estabelece os Padrões de Identidade e Qualidade da Aguardente de Cana e da Cachaça.

Leia também

A reunião tratou também dos pontos em relação à fiscalização e serviços do Ministério da Agricultura em relação ao setor de bebidas e estratégias para combater a informalidade do setor.

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.
Leia mais