Ouvindo...

Times

Engenheiro agrônomo mineiro com 40 mil seguidores lança programa sobre café no streaming

Atração, que vai ao ar todas às segundas-feiras pelo Youtube, promete informações atualizadas, entrevistas com convidados especiais, reportagens, interatividade e entretenimento em torno do universo do café

Se você adora café, adora conversar sobre café e saber das novidades desse universo, vai gostar dessa novidade: o engenheiro agrônomo mineiro, mestre em cafeicultura, professor universitário e influenciador digital, Gustavo Rennó, está lançando um programa dedicado aos amantes dessa bebida que se chamará ‘Café Completo’.

A ideia surgiu como forma de celebrar seus quatro anos de sucesso no meio digital onde ele acumula (somente no Instagram) quase 40 mil seguidores. “Será uma forma de me aproximar ainda mais do meu público, batendo papo sobre assuntos que podem incluir desde técnicas de café a temas contemporâneos, informações atualizadas, entrevistas com convidados especiais, reportagens, interatividade e entretenimento em torno do universo do café”.

A estreia está marcada para 24 de junho, às 19 horas, no YouTube no canal Gustavo Rennó Café. Outro fator que o motivou a levar adiante a empreitada foi a crescente audiência digital e o desejo de expandir a comunicação com outros produtores de café e entusiastas da bebida mais consumida do mundo.

“Queria celebrar meus 4 anos no digital da melhor forma possível, reconhecendo o apoio dos produtores de café que tornaram isso possível. O ‘Café Completo’ é uma extensão desse agradecimento, trazendo mais conhecimento e entretenimento para todos os apaixonados por café", disse ele.

O programa, que terá uma hora e meia de duração, é dividido em três blocos de aproximadamente 30 minutos, e será apresentado pelo próprio cafeicultor. Serão dois cenários: um estúdio para entrevistas e discussões, e uma cozinha onde uma barista ensinará receitas exclusivas à base de café.

Leia mais:

Já pensou em ser um agroinfluencer?

Quem é Gustavo Rennó?

Gustavo também celebra 25 anos de trajetória como cafeicultor, professor e engenheiro agrônomo. Ele tem 43 anos e nasceu em Varginha, no sul de Minas. Perdeu o pai aos 18 anos e teve que assumir sozinho a administração da fazenda da família. Hoje, é mestre em cafeicultura e especialista em Administração Rural. Antes, atuou como agrônomo na Fundação Procafé e na Cooperativa Minasul, foi professor universitário e proprietário da Sim Café Consultoria, Pesquisa e Treinamento.

Desde o início da pandemia em 2020, tem se destacado no meio digital, inicialmente com o projeto “No Pé do Café" e agora com o canal “Gustavo Rennó Café", oferecendo conteúdo técnico e lives semanais para seus seguidores.

‘Café Completo’ com Gustavo Rennó,

Estréia: 24 de junho às 19 horas, no YouTube Gustavo Rennó Café.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



Leia mais