Ouvindo...

Times

6ª Feira da Banana acontece nesta semana em município do interior de Minas

Cidade é a segunda maior produtora da fruta no estado

A 6ª Feira da Banana acontece nesta semana em Delfinópolis, interior de Minas Gerais. Com início nessa quarta-feira (12), o evento segue até sábado (15) com programação para produtores e consumidores da fruta, considerada a mais popular do mundo.

Em 2024, a safra da fruta em Minas Gerais deve chegar a quase 100 mil toneladas, o que representa um crescimento de 6,7% em relação ao último ano. Os dados são da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater MG), uma das instituições que apoia o evento no município, localizado na Serra da Canastra.

Leia também

Ainda de acordo com o levantamento, Delfinópolis é o segundo maior produtor de banana do estado, atrás apenas do município de Jaíba, no Norte de Minas.

6ª Feira da Banana

Realizada pela Associação dos Produtores de Banana de Delfinópolis e Região (Adelba), a Feira da Banana tem uma programação recheada de informações técnicas, com palestras, mesas redondas, dia de campo, além da parte comercial, com exposição de máquinas, equipamentos, insumos, serviços e artesanato.

Além da Emater-MG e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), colaboram para a realização da Feira da Banana de Delfinópolis o Sicoob Sarom, Embrapa, Faemg/Senar, Universidade Federal de Lavras e Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). A feira vai até sábado, (15/6).

Serviço
  • O que: 6ª Feira da Banana
  • Onde: Av. Padre Ivo Soares de Matos, 384, Delfinópolis
  • Quando: de 12 a 15 de junho

Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais