Por o Dia dos Namorados ser na quarta-feira, muitas pessoas deixarão de comemorar no dia e passar o fim de semana junto do parceiro. E, para quem ama uma aventura, a Itatiaia listou cinco destinos incríveis para celebrar a data.
Bonito (Mato Grosso do Sul)
Cachoeira Boca da Onça, em Bonito
Com paisagens exuberantes, Bonito merece o nome que tem. E para além das vistas paradisíacas, o local tem várias atividades disponíveis para fazer e recarregar as energias. Dá para nadas em rios, explorar grutas, fazer rapel e, é claro, fazer trilhas e encontrar cachoeiras lindas.
Chapada Diamantina (Bahia)
Vale do Pati, Chapada Diamantina-BA
Um dos destinos mais procurados por quem ama uma aventura, a Chapada Diamantina tem muitas belezas naturais. O casal pode explorar pelo menos 36 grutas e cavernas, além de poços de águas cristalinas, cachoeiras, cânions, morros e mirantes.
Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Cachoeira das Cariocas, Chapada dos Veadeiros-GO
Um dos melhores destinos para os que amam uma aventura fica em Goiás: a Chapada dos Veadeiros. Para variar, poderão ser encontradas paisagens paradisícas e muitos lugares para “desligar”. Um local que é obrigatória a passagem é na Cachoeira de Santa Bárbara.
Serra da Canastra (MG)
Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais
E se você não quiser sair de Minas, tem a famosa Serra da Canastra. O parque abrange seis cidades: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio, e tem 200 mil hectares de belezas naturais. Trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, grutas e poços são várias atividades que existem no local. Para quem gosta, dá até para comprar os tradicionais queijos e levar para casa.
Parque Nacional do Itatiaia (Rio de Janeiro)
Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro
Para finalizar, um outro parque incrível para quem ama aventuras é o Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro. Lá está o 5º pico mais alto do Brasil, o Pico das Agulhas Negras, com 2.791 metros de altitude. No local, é possível fazer trilhas dos mais diversos tipos, seja para quem já está acostumado ou para quem não está. Além disso, as cachoeiras são de tirar o fôlego.