Ouvindo...

Times

Spoiler: Festival do Queijo Artesanal de Minas será, novamente, em dobradinha, com a Megaleite

Evento deverá contar com mais de 40 estandes com queijos artesanais de todos os tipos e regiões do estado; haverá shows e a participação de chefs renomados que farão receitas ao vivo

O tradicional Festival do Queijo Artesanal de Minas já tem data para acontecer: será de 13 e 15 de junho, no Expominas (Av. Amazonas, 6020 – Gameleira), em Belo Horizonte. Ainda não é oficial, mas tudo indica que, a exemplo do ano passado, o evento será, novamente, realizado junto com Megaleite - maior feira de pecuária leiteira da América Latina, de 11 a 15 de junho, no Parque da Gameleira.

O Festival é organizado pelo Sistema Faemg e pelo Sebrae, desde 2017. De acordo com os organizadores, a programação será divulgada em breve no site oficial do evento e inclui diversas atividades como: palestras e seminário técnico, oficinas de harmonização, Agenda de Relacionamento, escolha do melhor queijo do evento, além da venda de produtos da agroindústria mineira. Repetindo fórmula que deu certo em edições anteriores, também está prevista a participação de chefs renomados que vão preparar, ao vivo, pratos utilizando os queijos produzidos em 13 regiões do estado.

No ano passado, o evento atraiu mais de 10 mil visitantes ao longo dos três dias. Oito toneladas de queijo foram comercializadas. Na ocasião, o presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo, disse que a tendência era que, a partir daquela data, “o Festival do Queijo e a Megaleite acontecessem sempre juntos, pois assim as pessoas teriam a oportunidade de saborear os queijos das diversas regiões produtoras e também conhecer um pouco dos bastidores, desafios e conquistas da pecuária leiteira “.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



Leia mais