O assunto nem é novidade, mas sempre chama a atenção. Imagens do boi gigante de 1,94m de altura e 1,4 toneladas, que recebeu o curioso nome de Knickers (“calcinhas em português”) viralizaram novamente nas redes sociais. O animal, fora dos padrões, ficou mundialmente famoso em 2018, quando foi parar nas redes pela primeira vez.
Mas um post da última segunda-feira (3) no Twitter, com imagens do boi gigante, pastando tranquilamente ao lado de outros animais normais, viralizaram novamente.
A postagem de uma reportagem do canal australiano 7 News já soma quase 16 milhões de visualizações. No material, o repórter/narrador compara a altura do boi com a do astro do basquete Michael Jordan (1,98m), e relembra a fama alcançada em 2018.
As imagens em que Knickers aparece entre outros bois menores, na Austrália, são as mesmas que correram o mundo naquela época. Knickers tem quase da mesma altura de um rinoceronte branco, apesar de não ser tão pesado quanto um. Um rinoceronte branco médio pesa 4 toneladas e mede 2m de altura.
O tamanho avantajado foi a salvação do boi. Quando Geoff Pearson, seu dono, tentou colocá-lo à venda em leilão, em 2018. É que os frigoríficos simplesmente não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao seu tamanho. Assim, Knickers escapou da morte e segue “vivinho da silva”, mesmo já tendo mais de dez anos.
Ele é da raça holandesa Holstein-Friesian, que é conhecida por sua estatura elevada. Mesmo assim, ´ é considerado fora dos padrões e o consenso entre os veterinários é que ele seja mesmo vítima de uma alteração genética.
Como tudo na vida, tem dois pesos e duas medidas, o tamanho avantajado de Knickers acaba não sendo uma “vantagem” porque impede até mesmo o cruzamento com vacas da mesma raça em função do risco de um “acidente” durante a monta por causa seu tamanho e peso e também pelo risco de se gerar um bezerro muito grande, ocasionando um parto difícil ou até mesmo fatal.