Ouvindo...

Presidentes de sindicatos rurais debaterão cenário do agro e terão aula sobre raças zebuínas

Prioridade é buscar soluções para melhorar a segurança no campo; produtores do Triângulo e Alto Paranaíba querem reforçar parceria com a Polícia Militar

Produtores terão uma aula completa sobre as características e fenotipagem da raça zebuína

Durante a 88ª ExpoZebu, que acontece de 29 de abril a 7 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, representantes do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo e Alto Paranaíba vão se reunir para debater problemas do setor na região. O produtor rural, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido, presidente da Comissão Técnica de Cana da FAEMG e presidente do Núcleo, Marcio Guapo, disse que a prioridade é buscar soluções para melhorar a segurança no campo.

“Queremos fazer um trabalho junto com inteligência da PM, vamos montar um esquema de aproximação da Polícia com o campo. Isso vai ser muito bacana porque vamos georreferenciar as propriedades facilitando suas localizações em casos de alguma ocorrência de roubo, furto e até sequestros, como já houve. Também existe a possibilidade de um convênio entre os sindicatos e a Universidade do Agro. Vem coisa boa por aí. Como fazemos em todas as edições, aproveitaremos a ExpoZebu para debater os problemas e encontrar soluções.”, comenta Márcio.

O encontro também contará com uma aula prática, onde os presidentes dos sindicatos terão a oportunidade de conhecer as raças zebuínas com maior riqueza de detalhes. “Queremos conhecer de perto toda a tecnologia nas áreas de nutrição, manejo, entre outras, além de saber mais sobre as demandas do setor da pecuária zebuína. Trata-se de um momento aguardado por todos”, comentou.

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.