Durante a realização de uma operação de batida policial na Rua Daví, no bairro Canaâ, em Ipatinga, nesta terça-feira (06/01), equipes da Polícia Militar identificaram três indivíduos com características semelhantes às de autores de um roubo ocorrido anteriormente na região, conforme registro policial datado de 05 de janeiro de 2026, na madrugada.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos montaram em uma bicicleta e tentaram fugir em direção a uma avenida próxima. Durante a evasão, os militares visualizaram objetos sendo dispensados ao longo do trajeto, não sendo possível identificar, naquele momento, qual dos envolvidos realizou o descarte.
Após acompanhamento, os três indivíduos foram abordados, sendo um jovem de 22 anos e dois adolescentes de 17 e 15 anos. Os militares constataram que eles são conhecidos no meio policial e alvos recorrentes de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas em uma praça da região.
Com um dos abordados, menor de idade, foi localizada certa quantia em dinheiro. Com outro, foi apreendido um aparelho celular. Durante varredura no trajeto percorrido na fuga, os policiais localizaram sacolas contendo diversas pedras de substância análoga ao crack. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à autoridade policial competente para as demais providências legais. No total foram apreendidas 58 pedras de crack, R$ 45,00 em dinheiro, um aparelho celular e uma bicicleta.