Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 50 anos localizada na Rua Milton Campos, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, onde foram encontrados diversos materiais, entre eles seis armas de fogo, munição e entorpecente. As informações sobre a operação foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta tarde.
Segundo a PM, inicialmente as armas teriam registro mas o indivíduo foi denunciado por moradores nas proximidades de que estava disparando tiros em sua residência e até atingindo outras casas. O caso foi para a justiça até a data desta sexta, quando a ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga.
No local, os militares foram recebidos por uma moradora, que acompanhou a diligência junto a testemunhas. Durante as buscas, foram localizados diversos materiais. No andar superior, em um closet, os policiais encontraram um rifle de pressão, cilindros de abastecimento, miras, tripés, recipientes com munição de chumbinho, além de uma porção de substância semelhante à cocaína e trituradores. Em compartimentos fechados, foram apreendidas duas pistolas, quatro carregadores, um revólver, um rifle calibre .22 com carregador, além de caixas de munições (.22, .32 e .44) e mais uma porção de substância aparentando ser cocaína.
No térreo da residência, em um quarto de hóspedes, os militares localizaram um rifle Rossi calibre .44 Magnum e uma espingarda Mossberg calibre 12, escondidos entre o colchão e a base da cama. Ainda durante a ação, foram verificadas marcas semelhantes a disparos de arma de fogo em uma parede próxima à piscina, onde também havia alvos fixados. A perícia técnica foi acionada e recolheu um projétil encontrado em uma janela do andar superior. De acordo com os peritos, também foram identificadas marcas compatíveis com disparos em imóveis vizinhos.
Todo o material foi apreendido, no entanto, o autor identificado como Cristiano Alvim não foi localizado até o momento.