Ouvindo...

Novo tomógrafo reforça atendimento no Hospital Municipal de Ipatinga

Com investimento de R$ 2,1 milhões, novo equipamento permitirá a realização de 700 exames por mês, reduzindo a fila de espera e garantindo mais precisão nos diagnósticos

A capacidade de atendimentos para a realização de diagnósticos na rede pública de saúde em Ipatinga vai ser ampliada à partir de agora, com a instalação de um novo tomógrafo computadorizado no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

Adquirido com um investimento de R$ 2,1 milhões, o novo equipamento entrando em funcionamento vai possibilitar o aumento nos atendimentos, e a redução gradativamente da fila de espera para diagnósticos por imagem, com estimativa de 700 exames mensais. Serão atendidas tanto as demandas reprimidas de exames eletivos, quanto os casos de urgência do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Para o secretário de Saúde, Walisson Medeiros, a conquista representa um marco para a saúde pública do município. “Esse equipamento é fundamental para oferecer diagnósticos mais ágeis e seguros, garantindo que nossa população tenha acesso a exames modernos sem precisar se deslocar para outros centros. Estamos fortalecendo a rede do SUS em Ipatinga e melhorando de forma concreta a assistência à saúde”, ressaltou.

O serviço será exclusivo para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), contemplando os atendimentos de urgência do município e exames agendados pelo Departamento de Regulação. O novo tomógrafo substitui um aparelho de 6 canais, em funcionamento há 14 anos. O modelo atual possui 16 canais, o que garante exames mais rápidos, imagens de maior qualidade e diagnósticos mais precisos, além de reduzir a dose relativa de radiação.

Com informações da SECOM PMI

Leia também

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço