A Polícia Militar e a Polícia Civil investigam um homicídio e uma tentativa de assassinato registrados na madrugada deste sábado (25) em Ipatinga. O crime ocorreu por volta das 3h na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, e vitimou um jovem de 21 anos identificado como Diego Silva.
Segundo apurado pelo Diário do Aço, Diego foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. Equipes do Samu foram acionadas, mas apenas constataram o óbito. A perícia da Polícia Civil recolheu um telefone celular e 29 cápsulas deflagradas de pistola calibre 9mm. O corpo apresentava cerca de 20 perfurações provocadas pelos tiros.
Uma irmã da vítima esteve na cena do crime e recebeu das autoridades as chaves do carro de Diego, um Citroën C4 Pallas que estava estacionado nas proximidades. O jovem morava no bairro Planalto, também em Ipatinga.
Durante as diligências, a Polícia Militar confirmou que havia uma segunda vítima no atentado. O rapaz foi baleado no rosto e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha sob escolta policial.
Conforme o relato do sobrevivente, ele e Diego estavam juntos quando um carro se aproximou. Homens desceram do veículo e começaram a atirar. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e escapar. O caso segue em investigação para identificar os autores e a motivação do crime.