Ouvindo...

Julgamento do caso Caio em Timóteo é retomado nesta quinta-feira

Testemunhas de defesa e acusação seguem sendo ouvidas e previsão de encerramento é para amanhã

Foi retomado nesta quinta-feira (07/08) o julgamento no Tribunal do Fórum Geraldo Perlingeiro de Abreu, da Comarca de Timóteo, dos réus que são acusados de matar Caio Campos Domingues, em crime ocorrido no ano de 2023.

A seção de julgamento no salão do juri começou ontem (06/08) e durante o primeiro dia foram ouvidas as testemunhas de acusação e duas de defesa no caso. A previsão é que hoje sejam ouvidas as restantes testemunhas de defesa no caso.

São réus nesse julgamento Luith Silva Pires Martins, de 41 anos, que era esposa da vítima, e João Victor Bruno Coura de Oliveira, de 23 anos, acusado de ser o executor da morte de Caio Campos Domingues, aos 38 anos em abril de 2023.

A Rádio Itatiaia vem acompanhando julgamento com o repórter Wellington Fred e a todo momento trás informações ao vivo sobre o andamento da seção, incluindo postagens das entrevistas no Instagram da Itatiaia Vale do Aço.

Uma das entrevistas disponíveis nas redes sociais foi feita ontemcom a mãe da vítima Caio Campos Domingues, Arlete Aparecida Campos Rodrigues, que passou mal durante o júri e teve que ser conduzida ao hospital de Timóteo pelo Samu, mas retornou ao fórum para prestar depoimentos.

Sob forte comoção, ela relatou como era o relacionamento de Caio com Luith e desconheceu as supostas agressões do filho contra a então esposa. Ela também relatou que não tem conhecimento que
Caio tinha dívidas com agiota, mas confirmou que a acusada contraiu dívidas diversas. Em entrevista Arlete lamentou o que considerou mentiras sore seu filho, se dizendo indignada em ter que ouvir esses depoimentos.

O julgamento foi retomado na manhã desta quinta-feira (07/08) e a primeira testemunha ouvida pela defesa é o delegado de Polícia Civil, Jorge Caldeira. Foi para ele que Luith telefonou logo depois do crime, para alegar que ela e o marido, Caio Domingues, tinham sido vítimas de um roubo e que o marido tinha sido morto.

Outras testemunhas também devem ser ouvidas durante esta quinta-feira e a previsão é que o julgamento seja encerrado amanhã, sexta-feira (08/08), após os debates da acusação e de defesa dos réus Luith Silva Pires Martins, de 41 anos e João Victor Bruno Coura de Oliveira, de 23 anos.

Leia também

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.
Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço