Dois homicídios foram registrados no primeiro dia do ano, em menos de 12 horas, nesta quinta-feira (01/01/2026) em Coronel Fabriciano. O primeiro deles foi na Rua 1, no Bairro Santa Inês, sendo o primeiro homicídio registrado oficialmente no Vale do Aço, crime praticado por volta das 15h30 da tarde de ontem.
A vítima foi Robert Landis Souza Pereira, de 27 anos, conhecido como Robin, morador do Bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano, e com diversas passagens policiais, principalmente por tráfico de drogas.
De acordo com a central da PM após serem acionados, policiais foram até o local e depararam com a vítima já caída e coberta com lençol. Uma equipe do SAMU que também foi acionada confirmou o óbito do adolescente. No local os policiais recolheram um aparelho telefone celular que se encontrava sujo de sangue.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou pelo menos 6 perfurações a tiros no corpo de Robert, que certaram o ombro direito, três região lombar, um no abdomem e o outro na perna direita. O perito ainda recolheu 14 cartuchos de calibre 9 milímetros e dois projéteis do mesmo calibre, além de estilhaços dos projéteis.
Levantamentos da PM apontaram que Robert estava no local acompanhado de um indivíduo conhecido como João e que ele teria sido também atingido durante os disparos. Policiais militares encontraram esse indivíduo e confirmou que estava na rua 1 em companhia de Robert quando se aproximou uma motocicleta de cor escura aparentando-se uma Honda XRE sem placa com dois ocupantes usando capacetes escuros que efetuaram os disparos contra a vítima. Neste momento João correu, porém não foi atingido.
Policiais continuam os trabalhos na tentativa de identificar a autoria e a motivação desse primeiro homicídio. Após os trabalhos periciais o corpo foi removido pela funerária Vale do Aço para o Posto Médio Legal (PML) de Ipatinga.
Segundo homicídio
O segundo homicídio do ano, também registrado em Coronel Fabriciano, ocorreu após uma confusão que começou na manhã desta quinta-feira (01/01) quando uma carreta foi incendiada. O suspeito de autoria desse incêndio foi a vítima do homicídio, que ocorreu no começou da noite de ontem.
A vítima, Kennedy Anderson Cardoso Barbosa, de 20 anos, morador de Itaobim, que se encontrava em Coronel Fabriciano a trabalho, foi assassinado por volta das 22 horas, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. Kennedy foi encontrado pelos policiais bastante ensanguentado e caído ao solo. Uma equipe do SAMU foi acionada, porém a vítima veio a óbito ainda no local.
Além dele, saiu ferido com disparo de arma de fogo de raspão, um motorista aplicativo de 28 anos, que que levou Kennedy até o local onde ele trabalhava.
Kennedy trabalhava na empresa de transporte de entregas e na parte da manhã, após ser dispensado o trabalho, teria se desentendido com um funcionário e por estar embriagado acabou ateando fogo em uma carreta da empresa provocando danos nesse veículo.
Quando os policiais estavam no local do crime chegou uma informação que o motorista de aplicativo deu entrada na UPA em Ipatinga devido a ferimento de disparos de arma de fogo. O motorista contou para a polícia militar que pegou Kennedy na rodoviária de Ipatinga e seria encaminhado para a rodoviária de Coronel Fabriciano. Kennedy durante corrida pediu ao motorista de aplicativo para que parasse próximo à empresa onde trabalhava para pegar seus pertences.
Assim que entrou pela empresa pelo portão o motorista de aplicativo ouviu três disparos de armas de fogo o momento que viu o passageiro voltar correndo sendo perseguido por aproximadamente quatro indivíduos. Kennedy tentou entrar no veículo pela porta traseira do lado direito mas saiu pela pó traseira do lado esquerdo.
Diante da situação o motorista de aplicativo, assustado, arrancou o carro ouvindo outro disparo que atingiu a lataria do lado direito do carro e passou de raspão na sua perna direita. Ele buscou ajuda na UPA em Ipatinga.
Perito a polícia civil esteve no local e constatou pelo menos três cortes profundos nas costas e um corte profundo na região do tórax e também um no braço ferimentos provocados por uma faca além de uma pequena ferida no braço esquerdo e cinco feridas de corte contuso na cabeça.
O corpo de Kennedy foi removido ao Posto Médico Legal de Ipatinga pela funerária Vale do Aço após trabalhos periciais Policiais Militares realizam levantamentos na tentativa de identificar a autoria desse homicídio.