Um homem que estaria andando com arma na cintura, intimidando moradores e pessoas que passavam pelo bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, foi localizado e abordado pela Polícia Militar, após denúncias anônimas.
As equipes policiais abordaram o suspeito, de 34 anos, na Rua Passo Fundo, quando ele tentou dispensar a arma, mas foi contido e algemado. Com ele foi apreendido um revólver calibre .32, municiado com dois cartuchos intactos e um deflagrado. Também foram recolhidos um aparelho celular e um relógio digital.
O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Arma e drogas
Em outra ocorrência, após denúncias de que indivíduos estariam utilizando um imóvel interditado pela Defesa Civil na Rua Pusco, no Bairro Bethânia em Ipatinga, para traficar drogas, a Polícia Militar realizou uma operação no local durante o fim de semana.
Durante a ação, realizada na noite de sexta-feira, dois suspeitos foram abordados e, durante buscas, os militares localizaram porções de substância semelhante à maconha, um comprimido análogo a droga sintética (“bala”), além de um revólver calibre .32 com 12 munições intactas.
No local também foram apreendidos três aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e outros pertences pessoais. Os dois envolvidos, de 18 e 19 anos, oriundos de outra cidade, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais recolhidos.