Policiais militares foram acionados neste domingo (25/08) para comparecerem à avenida Vitor Gaggiato, no distrito industrial de Santana do Paraíso, no local onde funcionou uma madeireira e onde poderia estar ocorrendo um furto. No local denunciado os policiais depararam com um carro, um Volkswagen Gol, do lado de fora. Dentro da empresa encontraram um caminhão Mercedes Benz 1215, que estava sendo carregado com madeira de eucalipto por quatro indivíduos.
Um dos indivíduos, conversando com os policiais, alegou que era funcionário da empresa e recebeu autorização para venda do material da madeireira, que estava sendo repassado a um comprador, que estava no local. No entanto, um dos PMs envolvidos na ocorrência fez contato com o proprietário, que negou ter autorizado a venda das madeiras no local.
Diante da situação, dois indivíduos saíram correndo do local adentrando no interior de uma mata, nos fundos da propriedade, não sendo mais localizados.
Foi detido um homem de 60 anos, proprietário do caminhão que estava sendo carregado e que afirmou ter sido contratado para transportar a madeira. Outro detido alegou que havia comprado a madeira e ainda telhas coloniais, tendo o material sido pago em uma transação que envolveu um veículo Chevrolet Vectra, repassado aos vendedores dos produtos, na cidade de Periquito. As telhas coloniais já haviam sido levadas na última semana para uma propriedade rural em Santana do Paraíso, onde foram encontradas pelos policiais.
Segundo informações apuradas pelos policiais, o local vem sendo alvo de furto há cerca de 15 dias. Os dois suspeitos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Ipatinga para se explicarem. Todo material que seria furtado ficou a cargo do proprietário na antiga madeireira.