O fim de semana foi marcado pelo registro de três homicídios no Vale do Aço em Ipaba, Ipatinga e Timóteo. O primeiro deles foi uma execução no Distrito de Boachá, pertencente a Ipaba, na manhã do último sábado (11/10). Segundo informações apuradas pelo Jornal Diário do Aço, a vítima, identificada como Daniel de Souza Manoel, de 24 anos, passava de bicicleta pela rua Ezequiel Godoi, no distrito, quando foi atingida por diversos disparos de arma de fogo.
Os autores dos disparos chegaram encapuzados em uma caminhonete na cor escura e efetuaram os disparos contra a vítima, que caiu ao solo sem vida atingido principalmente na cabeça e no tórax. A perícia da Polícia Civil recolheu na cena do crime em torno de 40 cápsulas de munição de pistola calibre 9 mm.
O jovem era do bairro Novo Tempo, mas há aproximadamente uma semana passou a residir em Boachá, terra de pessoas de sua família. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo de Daniel foi removido ao Posto Médico-Legal em Ipatinga (PML) para a necropsia.
Conflito em família
Outro homicídio foi registrado na rua Pontal, no bairro Bethânia, em Ipatinga, também no sábado (11/10), no final da noite, após um desentendimento envolvendo pai e filhos, que terminou com a morte de um jovem de 30 anos, que foi morto pelo próprio irmão, de 24 anos, ao tentar defender o pai, de 60 anos, de agressão.
A informação é que a vítima Alisson Alves Carvalho, de 30 anos, iniciou uma discussão com o pai, de 60 anos. Alisson teria tentado arremessar materiais de construção contra o pai, quando estavam em uma escadaria da residência onde moram.
O irmão de Alisson, de 24 anos, em defesa do pai se armou com uma barra de ferro, desferindo golpes no irmão. A confusão generalizada continuou em uma rua próxima quando Alisson foi imobilizado pelos dois e logo depois, ficou sem movimentos.
O Samu foi acionado, e a médica da equipe declarou o óbito no local após seguidas tentativas de reanimação. O corpo foi removido depois dos trabalhos da perícia, com traumatismo craniano e sinais de estrangulamento. A versão de legítima defesa ainda está em apuração
Homicídio em Timóteo
O terceiro homicídio foi registrado neste domingo (12/10) durante a madrugada em Timóteo. Crime ocorreu por volta de 2h da madrugada na rua Goiânia, no bairro Bela Vista, e teve como vítima Wendeson Bento de Souza, de 46 anos.
Acionada por moradores próximos que teriam ouvido tiros, policiais militares foram ao local e encontraram o corpo caído com sinais de perfuração a tiros nas costas. Uma irmã da vítima esteve no local e identificou o corpo.
Denuncias apontaram que Wendeson Bento estava em um bar na rua Sabará, no mesmo bairro, onde fazia uso de álcool e outras drogas ilícitas pouco antes de ser executado em uma rua próxima. A perícia da Polícia Civil confirmou cinco perfurações provocadas por tiros, inclusive na nuca. Os outros tiros foram efetuados nas costas.
Na sequência dos trabalhos policiais, durante o domingo foi deflagrada uma operação de caça aos envolvidos com o crime, todos traficantes no morro. Várias diligências foram feitas e, no fim da tarde deste domingo, foi preso o principal suspeito de envolvimento com a execução de Wendeson Bento de Souza. O acusado do crime, um indivíduo de 27 anos, tem várias passagens por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outro homicídio, além de fazer parte de uma organização criminosa no morro.