Dono de empresa onde foi registrado homicídio em Fabriciano é ouvido na Delegacia de Polícia

A vítima do crime foi um funcionário que, ao ser demitido, ateou fogo em um caminhão no pátio da empresa

Os trabalhos da Polícia Militar para elucidar o segundo homicídio registrado na cidade de Coronel Fabriciano em menos de 12 horas, que teve como vítima Kennedy Anderson Cardoso Barbosa, de 20 anos, ocorrido na quinta-feira (01/01), resultaram na condução de um suspeito de participação no crime.

Kennedy Anderson foi morto com um tiro na região do peito e também com golpes de faca por todo o corpo, conforme a apurações da reportagem da Rádio Itatiaia. Ele foi atacado na avenida Tancredo Neves, no bairro Caladino de Cima, na noite de quinta-feira (01/01), quando desembarcou de um carro de aplicativo para pegar os seus pertences em uma empresa onde trabalhava.

A vítima foi surpreendida e tentou escapar, correndo de volta para o carro de aplicativo, mas ficou para trás pois o motorista de aplicativo fugiu, já que também foi baleado de raspão na perna direita.

Após os trabalhos da perícia no local, o corpo de Kennedy, que era natural de Itaobim, foi levado para o Posto Médico Legal, onde foi constatada uma perfuração de tiro no tórax e outros golpes de faca pelo corpo. Policiais e militares tiveram acesso às imagens de câmaras de segurança onde observaram as pessoas que agrediram Kennedy.

Durante averiguações apurou-se que Kennedy foi filmado também na parte da manhã da mesma quint-feira ateando fogo em uma Scania, um caminhão trator de uma carreta que estava estacionada no pátio de uma empresa, que ficou completamente destruída. As chamas atingiram ainda um outro caminhão Volkswagen, que teve vários danos.

O fato ocorreu após Kennedy ser demitido da empresa diante de uma desavença com os colegas de trabalho. O proprietário do estabelecimento, R.H.S, de 35 anos acabou sendo conduzido ao plantão da Polícia Civil de Ipatinga para prestar esclarecimentos. Ele falou com a reportagem da Itatiaia que seria inocente e o caso continua em investigação.

Leia também

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.

Ouvindo...