Ouvindo...

Casal é preso suspeito de homicídio contra idoso de 84 anos em Iapu

Vítima foi encontrada morta em casa com sinais de violência e afundamento do crânio

Um homicídio foi registrado na cidade de Iapú com prisão de um casal suspeito. O crime foi descoberto na tarde desta quinta-feira (28/08), na Rua Quirino Pena, bairro Bela Vista. A vítima foi identificada como Francisco Cândido Lourenzi, de 84 anos, e os suspeitos habitavam a parte inferior da mesma residência do idoso. Os suspeitos são Jonas Sousa dos Santos Costa, 19 anos, e Nayane Camila Sousa Silva, 36 anos.

A companheira do idoso ao perceber sua ausência no almoço, conforme o costume, foi até sua a residência e encontrou Francisco sob um cobertor, na cama. Ao perceber que ele não respondia e tocar em seus pés, notou que estavam frios e rígidos, o que a levou a gritar por socorro, suspeitando de sua morte. Populares confirmaram a situação, acionando a Polícia Militar.

As equipes policiais constataram um forte odor de álcool etílico no local. Ao descobrir o rosto de Francisco, foi constatada uma grande lesão no crânio, com afundamento. A Polícia Civil foi acionada, realizando os procedimentos no local e liberando o corpo para o Instituto Médico Legal de Ipatinga. Foram encontradas marcas de sangue próximas à cama e respingos na parede. Uma tábua de carne, aparentemente limpa, foi analisada, revelando, através do teste de luminol, sinais de sangue humano, possivelmente utilizada no crime.

Os levantamentos indicaram o envolvimento de um casal que residia na parte inferior da casa. Ao abordar os suspeitos, que se preparavam para deixar o local, alegando que iam levar seus dois filhos, uma bebê de cinco meses e uma criança de um ano e seis meses, para vacinação.

Foi apurado que Nayane possuía a chave da residência de Francisco. O idoso e o casal mantinham um conflito, decorrente do furto de um botijão de gás, que resultou no corte do fornecimento de água e energia elétrica para o casal. Denúncias anônimas relataram uma discussão intensa entre os suspeitos na noite anterior ao crime. A ausência de sinais de arrombamento na residência da vítima reforçou a suspeita de que o casal teria acesso livre ao local.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Iapu e autuados em flagrante pelo delegado Célio Las Casas, que acompanhou o caso em conjunto com os policiais militares sob o comando do Sargento Anderson.

Leia também

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.