Nemoel da Silva, de 41 anos, morreu durante o combate a um incêndio na zona rural de Ipaba, nesse sábado (8). A equipe que ele fazia parte estava atuando em uma área conhecida como Talhão 26 - Projeto Beira Rio, região do Trevo de Ipaba, às margens da BR-458.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Nemoel ajudava no controle das chamas quando se afastou do grupo de brigadistas. Os colegas chegaram a chamá-lo, mas não ouve resposta.
Ainda conforme os Bombeiros, o corpo foi encontrado foi encontrado em uma canaleta de enxurrada de 40 cm de profundidade, já sem sinais vitais e com sinais de queimaduras de 1º grau em todo o corpo.
Em nota, a Cenibra lamentou o ocorrido. Segundo a empresa, ele cumpria a atividade de preparação de aceiro para controle de incêndio em área de plantio de eucalipto, com outros colegas. Ao final da tarefa, os trabalhadores deveriam ter deixado o local para que o incêndio se extinguisse na área isolada. No entanto, Nemoel não se juntou ao grupo. Após busca, foi encontrado pelos colegas já vitimado pelo fogo.
Conforme a Cenibra, as causas do acidente já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes acionadas conforme os protocolos de ocorrências desta natureza. Encerrando a nota, a empresa afirma que “por parte da CENIBRA, a prioridade é o apoio à família e aos colegas de trabalho”.