O prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca, assinou nesta tarde de sexta-feira (16) a ordem de serviço para a reforma de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Segundo ele, as obras têm como objetivo melhorar a estrutura das unidades e oferecer melhores condições de atendimento à população.
“Sabemos da necessidade de realizar manutenções em todas as Unidades Básicas de Saúde de Coronel Fabriciano e, hoje, estamos dando a ordem de serviço de mais de R$ 2,5 milhões para esses investimentos, garantindo mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho para os servidores da saúde”, destacou.
Ainda segundo Sadi Lucca, os usuários das UBSs não serão impactados com as obras. “Claro que, no momento em que iniciamos alguma manutenção ou obra, não podemos paralisar esse equipamento, principalmente por se tratar de um serviço de saúde. Não é possível fechar uma Unidade Básica de Saúde. Temos a perspectiva de construir uma nova unidade e, quando isso acontecer, a unidade antiga poderá ser fechada, com o redirecionamento dos usuários para outros equipamentos da rede. Já nas manutenções, é necessário que as UBSs permaneçam abertas. Vamos trabalhar para garantir a melhor comodidade possível, com organização e orientação tanto aos usuários quanto aos servidores dentro da unidade de saúde”, completou.
Além das reformas na área da saúde, a ordem de serviço também autoriza a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Giovanini, afim de ampliar o número de vagas.
Segundo o prefeito, os investimentos serão feitos com recursos próprios do município. Serão cerca de R$ 6 milhões aplicados na construção do CMEI, no bairro Giovanini.