Ouvindo...

Vale do Aço fica sem voo para São Paulo durante quase dois meses

Empresa informou que a interrupção se dará a partir de 9 de maio

Serão quase dois meses sem viagens para São Paulo

A Gol Linhas Aéreas informa que o Aeroporto Regional Vale do Aço, em Santana do Paraíso, ficará sem voos diretos da empresa para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A suspensão será a partir do dia 9 de maio.

Em nota divulgada pela companhia aérea, ela cita que os voos retornarão em julho com o modelo Boeing 737, que tem capacidade para 186 passageiros. A Companhia informa que a mudança faz parte de ajuste de malha aérea em andamento, que afetará temporariamente outras bases regionais.

A empresa disse que, durante o período, o aeroporto será preparado para receber pousos e decolagens do avião. Hoje, o modelo que atende o trecho é o ATR, da Voepass, com capacidade para 70 passageiros. Os voos que ligam o Vale do Aço a São Paulo foram inaugurados em setembro de 2022.

A empresa também comunicou outra mudança no Aeroporto Regional do Vale do Aço: o fim da oferta dos voos para Teixeira de Freitas, na Bahia, anunciada no final do mês passado. A Gol informou que decidiu não operar mais na cidade baiana.

Jefferson Rocha é jornalista graduado pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais e tem 25 anos de experiência em rádio. É coordenador de jornalismo da Itatiaia Vale do Aço.