“O nome muda mas o amor permanece”, esse é o novo lema dos restaurantes russos Vkusno & tochka, que substituem os antigos McDonald’s. A empresa norte-americana retirou sua marca do país, após as sanções ocidentais por conta da guerra com a Ucrânia.
Em dia de reabertura, filas se formaram nas portas dos novos restaurantes, que após 32 anos, ganharam novas características, mas garantem que o sabor será o mesmo.
O logotipo com dois arcos dourados foi substituído por duas listras de cor laranja, que representam duas batatas fritas e um ponto vermelho, representando um Hamburguer.
Apesar das mudanças, os pontos físicos e os funcionários são os mesmos, além do cardápio que, embora tenha sofrido alterações, permanece quase o mesmo.
Como fica o cardápio de lanches
O “Royal Deluxe” agora se chama “Grand Deluxe”, o hambúrguer “Filet-o-Fish” se tornou “Fish Burger” e o “Double Royal” mudou para “Double Grand”. Além disso, o nome do lanche não mais aparece após o prefixo “Mc” em nenhum item do cardápio.
“Fomos obrigados a retirar certos produtos do cardápio porque fazem referência direta ao McDonald’s, como o McFlurry e o Big Mac”, disse Oleg Paroïev, diretor-geral da linha de fast-food.