Morador em situação de rua é baleado na região da Pampulha e polícia procura suspeito

De acordo com a PM, os médicos constataram que a vítima sofreu perfurações nas costas e no pescoço. Ele segue internado em observação

Está internado no Hospital Risoleta Neves um homem de 46 anos, que está em situação de rua e foi atingido por vários tiros na região das costas. O crime aconteceu no Bairro Manacás, região da Pampulha, no final da noite desta terça-feira (26).

A vítima, que foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Teresinha por viaturas da polícia, afirmou que tinha ido comprar pedras de crack em uma “boca de fumo”. Antes de chegar ao local, o homem sentiu dores nas costas e correu para uma padaria para pedir ajuda, quando caiu na porta do estabelecimento.

Os médicos constataram que a vítima sofreu perfurações nas costas e no pescoço. Ele segue internado em observação.

Segundo a Polícia Militar (PM), na região de onde aconteceu o crime, foi identificado um jovem de 23 anos, que seria o possível alvo dos disparos. Ele não soube dizer quem seriam os atiradores. Segundo o homem, que mora na região, ele teria corrido após ouvir os tiros.

Ainda de acordo com este suposto alvo, a região está sediando um confronto entre as gangs “Carandiru” e “Domínio da Mariuza”, que disputam o tráfico de drogas na região.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”

Ouvindo...