Ouvindo...

Turista austríaco desaparece em praia de Santa Catarina; Polícia trabalha com hipótese de afogamento

Homem foi visto pela última vez na quinta-feira (19) e polícia trabalha com hipótese de afogamento

Polícia trabalha com a hipótese de afogamento

Um turista austríaco está desaparecido desde a última quinta-feira (19). O homem, identificado como Michael Lightenegger, de 40 anos, foi visto pela última vez na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina. Inclusive, há hipótese de afogamento, segundo policiais.

A Polícia Civil do estado, por meio da Delegacia de Pessoas Desaparecidas e Delegacia de Proteção ao Turista, instaurou inquérito para apurar o desaparecimento do turista austríaco.

Os policiais já estiveram na pousada onde ele estava hospedado e recolheram objetos pertencentes ao turista. De acordo com informações recolhidas na pousada Michael viajava por diversos países e trabalhava online.

Segundo a polícia, na tarde de quinta-feira (19), ele estava em bar na Praia da Joaquina e manifestou interesse em ir até o costão, momento em foi alertado sobre as condições do mar. Ele se despediu das pessoas que estavam no estabelecimento comercial e seguiu em direção. Depois disso não foi mais visto.

O desaparecimento foi registrado pelo SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina. A Embaixada da Áustria no Brasil divulgou nas redes sociais imagens de Michael com telefones de contato para pessoas que tiverem informações.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde