Ouvindo...

Grêmio tem reunião nesta segunda-feira para tratar sobre futuro de Kannemann

Zagueiro recebeu proposta do Independiente, da Argentina; Tricolor afirma que fará o possível para manter o atleta

Kannemann recebeu proposta do Independiente na última semana

Nesta segunda-feira (07), o Grêmio deve decidir sobre o futuro do zagueiro Kannemann no clube em reunião. O argentino foi procurado pelo conterrâneo Independiente, que ofereceu dois anos de vínculo ao jogador, além do pagamento da multa, de 800 mil dólares, para liberação imediata do atleta.

Antes da derrota de 1 a 0 para o Vasco, neste domingo (06), no Rio de Janeiro, o presidente Alberto Guerra afirmou que o Tricolor fará o possível para manter o jogador. Kannemann tem contrato com o Grêmio até 2023.

A reunião do clube, no entanto, não é extraordinária. Como de costume, todas as segunda-feiras, o Conselho de Administração, composto por Alberto Guerra e seus vice-presidentes eleitos, debatem questões do Tricolor. O Grêmio no entanto não deve fugir de sua “segurança” financeira para tentar a renovação e permanência do atleta.

Na última semana, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, afirmo que o clube e o zagueiro iriam debater a renovação de contrato após o término da janela de transferências, caso não chegasse nenhuma proposta “irrecusável”.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.