Na tarde desta quarta-feira (26), o
Estiveram presentes na cerimônia o presidente Mário Bittencourt, acompanhado do vice-presidente de Projetos Especiais, Ricardo Tenório, do vice-presidente da base, Rui Reisinger, e do diretor geral Fernando Simone. Bittencourt, inclusive, deixará o cargo no final do ano. No dia 29 terá eleições presidenciais no clube.
Prevista para começar em 8 de dezembro, a obra será executada pela Delta 4, empresa que venceu o processo de concorrência pública. O prazo de conclusão dos trabalhos é de, aproximadamente, 15 meses.
O valor orçado para toda a reforma é de cerca de R$ 14 milhões, montante que será integralmente custeado pelo clube, utilizando recursos próprios gerados pelo crescimento da receita nos últimos anos.
“Vamos dar um salto de qualidade para o futuro. É a nossa grande preocupação, que possamos manter o crescimento do Fluminense não só dentro, mas fora de campo também. Estrutura, tecnologia, qualidade do trabalho, isso tudo pode não aparecer muito para o torcedor, porque o que ganha são os jogadores e torcida, mas isso nos ajuda a ganhar. Se não acompanharmos as mudanças do futebol mundial, se não nos estruturamos de maneira organizada, com o tempo vamos ficando para trás do ponto de vista de estrutura. E é muito importante que tenhamos essa visão de futuro. Essa obra é para o futuro, é um momento histórico para nós. Quem conhece Xerém sabe o trabalho que é feito lá”, disse o presidente Mário Bittencourt,
O novo projeto visa centralizar toda a estrutura do departamento de futebol de base no pavimento inferior do CTVL, área que hoje é subutilizada. A reforma transformará o espaço, criando uma estrutura completa com academia, piscina de recuperação, salas de fisioterapia, fisiologia, psicologia, nutrição, assistência social, departamento médico, vestiários para todas as categorias, auditório e refeitório.
Com isso, o CT de Xerém oferecerá uma estrutura idêntica à que é utilizada pelos jogadores profissionais no CT Carlos Castilho.