Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense assina contrato e vai modernizar Centro de Treinamento da base

Em uma das últimas decisões do presidente Mário Bittencourt, Tricolor fechou acordo para realizar obras em Xerém

Projeto do Novo CT Vale das Laranjeiras em 3D

Na tarde desta quarta-feira (26), o Fluminense formalizou a parceria para a obra do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. O clube apresentou o projeto e assinou o contrato com a construtora Delta 4.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente Mário Bittencourt, acompanhado do vice-presidente de Projetos Especiais, Ricardo Tenório, do vice-presidente da base, Rui Reisinger, e do diretor geral Fernando Simone. Bittencourt, inclusive, deixará o cargo no final do ano. No dia 29 terá eleições presidenciais no clube.

Leia também

Prevista para começar em 8 de dezembro, a obra será executada pela Delta 4, empresa que venceu o processo de concorrência pública. O prazo de conclusão dos trabalhos é de, aproximadamente, 15 meses.

O valor orçado para toda a reforma é de cerca de R$ 14 milhões, montante que será integralmente custeado pelo clube, utilizando recursos próprios gerados pelo crescimento da receita nos últimos anos.

“Vamos dar um salto de qualidade para o futuro. É a nossa grande preocupação, que possamos manter o crescimento do Fluminense não só dentro, mas fora de campo também. Estrutura, tecnologia, qualidade do trabalho, isso tudo pode não aparecer muito para o torcedor, porque o que ganha são os jogadores e torcida, mas isso nos ajuda a ganhar. Se não acompanharmos as mudanças do futebol mundial, se não nos estruturamos de maneira organizada, com o tempo vamos ficando para trás do ponto de vista de estrutura. E é muito importante que tenhamos essa visão de futuro. Essa obra é para o futuro, é um momento histórico para nós. Quem conhece Xerém sabe o trabalho que é feito lá”, disse o presidente Mário Bittencourt,

O novo projeto visa centralizar toda a estrutura do departamento de futebol de base no pavimento inferior do CTVL, área que hoje é subutilizada. A reforma transformará o espaço, criando uma estrutura completa com academia, piscina de recuperação, salas de fisioterapia, fisiologia, psicologia, nutrição, assistência social, departamento médico, vestiários para todas as categorias, auditório e refeitório.

Com isso, o CT de Xerém oferecerá uma estrutura idêntica à que é utilizada pelos jogadores profissionais no CT Carlos Castilho.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...