Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Destaques do Grêmio são baixas e obrigam Mano a mudar escalação contra Fluminense

Treinador não contará com os principais jogadores do Tricolor gaúcho para penúltima rodada do Brasileirão

Amuzu, Carlos Vinicius e Marlon são titulares absolutos no Grêmio

O Grêmio perdeu dois destaques do time para enfrentar o Fluminense na terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Carlos Vinicius e Amuzu levaram terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras, nessa terça-feira (25), e não poderão jogar no próximo compromisso na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Os dois atacantes balançaram as redes nos últimos dois duelos do Tricolor gaúcho em casa. Sem eles, o técnico Mano Menezes será obrigado a escalar um novo ataque para encarar o Tricolor carioca.

As opções de Mano Menezes para substituir Carlos Vinicius e Amuzu no Grêmio contra Fluminense

O centroavante André Henrique desponta para entrar no lugar de Carlos Vinicius. Aravena também pode ser improvisado na função, assim como o jovem Jardiel é opção. Porém, estes dois movimentos são improváveis.

Para a vaga de Amuzu, a disputa é franca. Willian retornou de lesão e é o favorito para a posição pelo lado esquerdo de ataque gremista. O meia-atacante, porém, será reavaliado para ver as condições de iniciar a partida — ainda não consegue atuar os 90 minutos.

Pavon, que costuma jogar pela direita, também pode aparecer na esquerda. Este movimento implicaria na volta de Alysson Edward ao time titular, pelo outro lado. Aravena é alternativa.

Cristian Oliveira é opção no elenco, mas perdeu espaço e dificilmente será utilizado.

Marlon pode ficar fora

O lateral-esquerdo Marlon foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em dois jogos de suspensão. Um deles deve ser cumprido contra o Fluminense.

O Grêmio tenta o efeito suspensivo para ter o camisa 23 à disposição. Sem o atleta, Lucas Esteves assumirá a lateral esquerda.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...