Márcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, precisa da ajuda do público. É o que noticiou a equipe do artista nesta sexta-feira (14) nas redes sociais. Internado há 17 dias no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, a equipe divulgou que o cantor precisa de doadores de sangue. Vale lembrar que o artista passou por um procedimento nessa quinta (13), onde foi implantado um coração artificial.
“Nosso príncipe está precisando de doação de sangue. Quem puder ajudar nessa campanha indo a um desses endereços informados. Vamos juntos nessa campanha de fé!!”, anunciou a equipe do cantor do sucesso “Glamurosa” nas redes sociais.
Podem participar da campanha pessoas de 16 a 69 anos, de todos os tipos sanguíneos, com boas condições de saúde e peso mínimo de 50 quilos.
Para doar, basta informar o nome completo do cantor e o hospital onde ele está internado em um dos endereços abaixo. Não se esqueça de levar um documento de identificação com foto.
Endereços para doação
Unidade Centro
Local: Av. Marechal Floriano, 99, Centro
Contato: (21) 3233-5950 | (21) 99829-7417 (WhatsApp)
Horário: atendimento todos os dias das 7h às 18h, inclusive feriado
Unidade Barra
Local: Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca
Contato: (21) 3233-5950 | (21) 99829-7417 (WhatsApp
Horário: atendimento todos os dias das 7h às 18h, inclusive feriado
Hospital da Posse Nova Iguaçu
Local: Av. Henrique Duque Estrada Meyer Posse, Nova Iguaçu
Contato: (21) 99828-7417
Horário: atendimento de segunda a sábado das 7h30 às 12h30
Entenda
O cantor MC Marcinho, de 45 anos, permanece “estável e em recuperação” no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, onde está internado há 17 dias. O mais recente boletim médico do artista, que foi divulgado nessa quinta-feira (13), destaca que ele passou por uma cirurgia para implante de um coração artificial.
Conforme o hospital, o procedimento foi realizado “sem intercorrências” e o cantor está “estável e em recuperação”. O artista, dono do hit “Glamurosa”, foi intubado após sofrer uma parada cardiorrespiratória na segunda-feira (10). O caso agravou e o cantor precisou ser colocado em ventilação mecânica e hemodiálise.
Geralmente, o coração artificial é implantado para estender a vida do paciente até que ele consiga um transplante do órgão. Confira a nota do hospital na íntegra: “O paciente Márcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, foi submetido a cirurgia para implante de coração artificial. O procedimento foi realizado sem intercorrências. No momento segue estável e em recuperação”.
O documento é assinado pela médica Jacqueline Miranda, cardiologia assistente, e o médico Marcelo London, diretor do Copa D’Or.