Conhecido agitador da maior torcida organizada do Cruzeiro, Alexandre Eustáquio Vieira, chamado de “Fubá" e integrante da Máfia Azul, fez cobranças ao dono da Sociedade Anônima do Futebol celeste por mudanças no Raposão, mascote do clube.
Em áudio que viralizou no Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens virtuais, Fubá cobrou que o clube tivesse escutado o torcedor antes de qualquer mudança em um dos símbolos do Cruzeiro.
“Ronaldo, deixa eu falar com você. Quem está falando é o Fubá, da Máfia Azul. Você me conhece, antigamente eu vendia roupa para você, na época da Toca I. Quando você foi convocado em 1994 eu tenho a foto, eu estava do seu lado. Fui na sua casa, eu tenho uma pasta com vários autógrafos seus”, começou o áudio.
“Não faz isso com a gente não, velho. Não deixa a gente virar chacota não, Ronaldo. Por favor, cara. Você está de sacanagem com nós, véi (sic). Você está de sacanagem com nós (sic). Como você muda o Raposão desse jeito aí, cara. Faz uma enquete, pergunta para a torcida se ela apoia ou não. Não vai fazendo as coisas não, Ronaldo”, reclamou na sequência.
A mudança total do mascote cruzeirense deixou o torcedor chateado. A palavra Raposão foi a décima mais citada no Twitter mundial. Além disso, um protesto na porta da Toca II foi realizado para reclamar da nova forma do mascote estrelado.
“A gente sabe que você é dono do clube, zé, mas não faz isso com nós não (sic). Tu tá de sacanagem, Ronaldo. Não faz isso não, meu irmão”, finalizou, Fubá.