Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vegetti encerra longo jejum e coloca dúvida em Diniz por titularidade no Vasco

Atacante marcou após depois de oito jogos e pede passagem pra voltar ao 11 iniciais da equipe

Vegetti soma 14 gols na Série A do Campeonato Brasileiro

Pablo Vegetti não só encerrou seu longo jejum pelo Vasco como colocou uma ‘pulga atrás da orelha’ do técnico Fernando Diniz. Se antes o Pirata era criticado pelo momento vivido, a atuação diante do RB Bragantino foi de gala.

Ele foi autor de dois dos três gols da equipe e assumiu ainda a vice-artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 gols. Agora, o treinador terá que quebrar a cabeça para deixar o Pirata - artilheiro do Brasil - outra vez no banco.

Leia também

Vegetti foi titular em Bragança Paulista porque Rayan sofreu problemas musculares. Porém a joia já está apta e vai retornar no domingo (26) contra o São Paulo, em São Januário, às 20h30 (de Brasília).

Além deles, o colombiano Andrés Gómez vem de boas atuações e vai se firmando no time principal. Para uma eventual volta do Pirata, seria o camisa 11 quem deixaria o time titular.

Diniz também pode optar por poupar Nuno Moreira, que vem de longa sequência de jogos, para atuar com três atacantes. De qualquer maneira, Vegetti encerrou sua sequência de oito partidas sem gols e mostrou que pode ser útil ao time.

“É legal eu estar aqui no Vasco. Sempre entreguei meu máximo. Isso me deixava tranquilo. O trabalho, a responsabilidade que eu tenho com a minha profissão, eu me comporto sempre da mesma maneira. Claro que sempre quero jogar, quero sempre fazer gol, ajudar o time... Mas a gente também tem que entender o momento. Eu não vinha muito bem e o time começou a ganhar. Eu me sinto importante tanto dentro quanto fora de campo. Trabalhar, não baixar a cabeça. E toda minha vida foi assim”, comemorou o Pirata.

O Vasco é o 8º colocado da Série A do Brasileiro com 42 pontos, um a mais que o próprio São Paulo, rival na próxima rodada.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.