Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Comissão do Vasco questiona pagamento suspeito na venda da SAF

Inquérito vai apurar a venda do futebol o clube para a 777 Partners e ex-presidente foi indiciado

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco, com Josh Wander, que era o dono da 777 Partners

Além de um inquérito que apura supostas irregularidades na negociação do Vasco com a 777 Partners na venda da SAF do clube, a comissão também questiona pagamentos suspeitos feitos na gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Salgado é um dos investigados e que precisará dar explicações para a comissão formada. As informações do relatório foram publicadas pelo ge e confirmadas pela Itatiaia.

Leia também

Entre as principais denúncias apontadas no relatório envolve um contrato em que o Vasco pagou R$ 775.833,34 à empresa MJ Capital LTDA, sediada em Blumenau, em Santa Catarina, sem existir indícios de que a companhia participou de qualquer etapa do processo de criação ou venda da SAF.

O caso chamou ainda mais atenção dos membros da comissão pelo fato de a empresa ter sido aberta apenas 34 dias antes da assinatura do contrato e encerrada sete meses depois.

O relatório também menciona o depoimento de um ex-funcionário que alega que o valor da dívida do clube associativo foi manipulado no balanço patrimonial apresentado antes da criação da SAF, ocultando, segundo a comissão, uma dívida dissimulada superior a R$ 200 milhões.

Ao todo 21 pessoas foram indiciadas no processo que pode causar a exclusão do quadro social do clube. Não existe uma data confirmada para os investigados darem suas justificativas e explicações.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.