Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense segue atento aos passos do Vasco para semifinal da Copa do Brasil

Clube espera decisão do rival para saber o andamento do duelo de volta no torneio nacional

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ainda não se manisfestou sobre os duelos da semifinal da Copa do Brasil

O Fluminense está em compasso de espera para saber a decisão do Vasco para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Por ora, o Tricolor não vai emitir qualquer opinião sobre o local dos jogos que acontecerão nos dias 10 e 14 de dezembro.

A Itatiaia apurou que a direção tricolor comemorou o fato de o segundo jogo ser com mando do Flu. Isto porque o Vasco terá que definir se vai manter o acordo de atuar nas duas partidas no Maracanã ou se vai preferir jogar em São Januário.

Leia também

Para atuar na Colina Histórica, o Vasco necessita da liberação de órgãos públicos do Rio de Janeiro para garantir a realização da partida dentro das normas exigidas de seguridade. No entanto, para isso acontecer, o público terá que seguir as regras também para torcedores visitantes.

Como São Januário tem uma baixa capacidade, os visitantes costumam ficar com 5% dos bilhetes, e os donos da casa com 95%. Se isso ocorrer, o Flu vai usar a ‘reciprocidade’ e disponibilizará o mesmo percentual de carga de ingressos para os vascaínos no Maracanã.

Ou seja, com capacidade acima dos 70 mil no Maior do Mundo, a torcida do Vasco teria direito a pouco mais de três mil ingressos, com o restante sendo do Fluminense. Por isso, a direção está tranquila em relação ao que Pedrinho e sua cúpula irão definir.

Inicialmente, acredita-se no Fluminense que o Cruzmaltino vai cumprir o acordo assinado no início do ano para todos os clássicos serem no Maracanã com ingressos igualmente disponibilizados para cada torcida.

O foco do Fluminense, neste momento, é na Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (25), às 17h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Internacional pela 30ª rodada da competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.