Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter encara Fluminense sem laterais-esquerdos e com baixa importante na zaga

Treinador terá que improvisar jogador na função ou até modificar o esquema tático para o duelo deste sábado (25), às 17h30, pelo Brasileirão

Inter perdeu para o Bahia por 1 a 0 nessa quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador

O técnico Ramón Díaz tem problemas para escalar o Internacional no próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os únicos laterais-esquerdos do elenco foram suspensos por cartões na derrota para o Bahia, nessa quarta-feira (22), e desfalcam a equipe gaúcha contra o Fluminense no sábado (25), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.

Bernabei levou o terceiro cartão amarelo contra o Esquadrão de Aço e está fora da próxima partida. O jovem Alisson foi expulso e também é desfalque.

“Teremos que pensar bem na estratégia que vamos usar. Estávamos trabalhando com um garoto de 17 anos justamente pela escassez na posição”, disse Ramón, na entrevista coletiva pós-jogo.

Sem Bernabei e Alisson, o zagueiro Victor Gabriel surge como alternativa para ser improvisado na lateral esquerda. Porém, o esquema de três defensores utilizado por Ramón Díaz transformou os laterais em alas — função que o jovem não costuma realizar.

Braian Aguirre poderia ser outra opção, mas está lesionado. O mais provável parece ser a mudança do esquema tático, retornando para a linha com quatro defensores e promovendo, de fato, Victor Gabriel como lateral-esquerdo.

Problema na zaga

A mudança no ‘desenho’ do time do Inter pode passar também por outro possível desfalque. O zagueiro Vitão saiu de campo machucado contra o Bahia e tem suspeita de lesão ligamentar na perna esquerda.

Com a possível improvisação de Victor Gabriel na lateral esquerda, as opções para a zaga ficariam apenas para Gabriel Mercado, Clayton Sampaio e Juninho. É possível utilizá-los na linha de três defensores, mas qualquer novo problema acarretaria em novas dores de cabeça para o comandante do Inter.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.