Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Ramón Díaz é direto sobre expulsão de jovem do Inter contra o Bahia

Treinador concedeu entrevista coletiva após a derrota desta quarta-feira (22), pelo Brasileirão, e falou sobre o problema na lateral esquerda colorada

Ramón Díaz na casamata do time visitante na Arena Fonte Nova, em Salvador

O técnico Ramón Díaz foi direto ao falar da expulsão do jovem Alisson, de apenas 17 anos, durante a derrota do Internacional para o Bahia. O comandante concedeu entrevista coletiva após o jogo desta quarta-feira (22), pela Série A do Campeonato Brasileiro, e falou sobre a infelicidade do ‘cria’ da base colorada em sua estreia pelo profissional.

“O Alisson estava fazendo uma boa partida, mesmo sem experiência. Mas entrou muito forte (no adversário e foi expulso). Aí se tornou bastante difícil”, afirmou.

Em seguida, Ramón foi questionado sobre quem será o lateral-esquerdo do Inter no próximo compromisso diante do Fluminense. Alisson era a única opção de origem após Bernabei levar o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso para a partida de sábado (25), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.

“Teremos que pensar bem na estratégia que vamos usar. Estávamos trabalhando com um garoto de 17 anos justamente pela escassez na posição”, completou.

Victor Gabriel surge como possível nome para ocupar a lateral esquerda do Inter. O zagueiro, porém, costuma ser improvisado na função quase que como um terceiro defensor. No esquema com três zagueiros de Ramón, os laterais atuam como alas, dando ênfase ao setor ofensivo.

Expulsão de Alisson

O jovem Alisson, de apenas 17 anos, foi expulso na sua estreia pelo profissional do Internacional. O lateral-esquerdo entrou no segundo tempo do duelo com o Bahia e acabou sendo advertido após uma entrada forte em Rodrigo Nestor.

Bahia 1 x 0 Internacional

Jogando na Arena Fonte Nova, era esperado que o Bahia começasse a partida com alta intensidade, mas não foi o que aconteceu. Nos primeiros minutos o Inter esteve muito mais ligado e ameaçou o goleiro Ronaldo com menos de cinco minutos.

Após o apagão inicial, o Bahia cresceu e também passou a levar perigo ao gol defendido por Ivan. Já nos acréscimos, o goleiro defendeu cobrança de pênalti de Willian José, que no rebote ainda finalizou no travessão antes de empurrar para o gol e colocar o Tricolor em vantagem.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.