Suspeito de participar de um roubo de carga morreu durante perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (17), em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Outros três integrantes do grupo conseguiram fugir.
De acordo com a PM, os quatro estão envolvidos no roubo de um caminhão de carga na última quarta-feira (15), na BR-381, no trevo de Caeté, também na região metropolitana. O grupo estava em um Fiat Linea quando o motorista do caminhão foi abordado.
Nesta madrugada, policiais viram o veículo, deram sinal de parada, mas os ocupantes desobedeceram e fugiram. A perseguição foi iniciada e, de acordo com a PM, os criminosos atiraram contra os militares.
Ainda conforme a PM, os suspeitos entraram com o veículo em uma estrada de Ravena, três envolvidos desceram e entraram em um matagal. Um deles foi baleado, encaminhado para atendimento médico, mas morreu. O motorista e a dupla que fugiu pelo matagal são procurados pela polícia.
De acordo com a polícia, Linea foi roubado recentemente na cidade de Contagem. A polícia suspeita que os ladrões sejam da cidade da Grande BH. Um revólver calibre 38 e uma réplica de pistola foram apreendidas. A Corregedoria da PM acompanha o caso.