Ouvindo...

Vítimas de enchente em Sabará temem a chegada da temporada de chuva: ‘volta porque precisa’

A reportagem da Itatiaia vai à Sabará para conferir de perto se algo foi feito após os estragos em decorrência das chuvas do início do ano

A reportagem da Itatiaia percorreu alguns bairros da cidade banhados pelo Rio das Velhas como o distrito de Santo Antônio de Roças Grandes

Sabará, que fica aproximadamente a 20 km do centro de Belo Horizonte, e está na região metropolitana da capital, é outra cidade castigada pela inundação do início do ano. Diversas pessoas tiveram de deixar suas casas, outras perderam tudo o que tinham além de vários moradores que ficaram ilhados.

Em alguns pontos do município, como no bairro Córrego da Ilha, um muro de arrimo foi derrubado após um deslizamento de terra que chegou a atingir parte de uma residência. A estrutura segue destruída há quase um ano.

A reportagem da Itatiaia percorreu alguns bairros da cidade banhados pelo Rio das Velhas como o distrito de Santo Antônio de Roças Grandes, e notou que quando tocado o assunto de inundação um olhar de tristeza e apreensão toma o rosto das pessoas. O prefeito de Sabará, Wander Borges, comentou o que tem sido feito em relação ao período chuvoso que se aproxima. Confira a matéria completa abaixo

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.