Ouvindo...

Cadela morre após ser exposta a altas temperaturas dentro de viatura nos EUA

Georgia, da raça bloodhound, fazia parte da corporação e foi esquecida no veículo

Georgia foi doada por uma família da comunidade local para a polícia

Georgia, uma cadela de polícia da raça bloodhound, morreu depois de ser exposta a altas temperaturas no interior de uma viatura na cidade de Trenton, nos Estados Unidos. Na ocasião, os termômetros marcavam 39°C e o compressor do ar-condicionado do veículo falhou. A policial responsável pela situação foi demitida.

A cadela havia sido integrada à equipe policial recentemente, depois de ter sido doada por uma família da comunidade local. Enquanto ela estava na viatura, a policial responsável estava dentro do prédio da corporação.

Leia também

O xerife responsável pela equipe emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “Georgia era doce, brincalhona e tinha todo o potencial para ser a melhor entre os melhores. Ela fará muita falta a todos aqui e a todos que tiveram o prazer de conhecê-la”, disse.

Por causa da morte de Georgia, as regras de uso das viaturas mudaram. Agora, qualquer veículo com defeitos em equipamentos essenciais será retirado de circulação. Além disso, os cachorros não poderão mais ser deixados sozinhos nos carros por longos períodos.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Condado de Dade. As autoridades agora avaliam se a ex-agente responsável pela morte de Georgia será processada criminalmente.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.