Ouvindo...

Mais de 67 mil caixas de desodorantes vendidas pela Walmart e Amazon foram recolhidas nos EUA

O recolhimento foi feito por um erro de fabricação do antitranspirante Power Stick, mas o problema não foi especificado

Dezenas de milhares de caixas do desodorante antitranspirante Power Stick, vendidas por lojas como Amazon, Walmart e Dollar Tree, estão sendo recolhidas de acordo com a agência federal americana Food and Drug Administration (FDA).

Segundo um relatório de fiscalização publicado pela agência, a AP Deauville, marca de produtos de higiene, começou a recolher mais de 67.000 caixas do desodorantes roll-on “Power Stick for Her” com fragrância “power fresh”, roll-on “Power Stick Invisible Protection” com fragrância “spring fresh” e desodorante roll-on “Power Stick Original Nourishing Invisible Protection”.

Leia também

De acordo com o relatório, a empresa tomou essa medida em 10 de julho e indicou que os produtos da linha não estavam de acordo com as regulamentações atuais de Boas Práticas de Fabricação supervisionadas pela FDA. Contudo, o motivo não foi especificado.

As caixas do desodorante Power Stick recolhido foram enviadas para todo os EUA, de acordo com o relatório de fiscalização da FDA.

Além de desodorantes, a empresa fabrica xampus, condicionadores, loções, sabonetes líquidos e lenços faciais, mas esses produtos seguem vendidos normalmente.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo