Carnaval: os três produtos que funcionam para tirar o glitter do corpo

Veja dicas práticas e produtos para retirar glitter do corpo

Veja como tirar o glitter da pele

Após os dias de folia de Carnaval, a remoção de glitter da pele deve ser realizada com cuidado para evitar irritações e preservar a saúde cutânea. Segundo Lucas Miranda, médico dermatologista, o método mais seguro e eficaz envolve o uso de substâncias oleosas, que ajudam a soltar as partículas sem agredir a pele.

“Entre os produtos recomendados, destacam-se os óleos corporais ou vegetais, como óleo de coco, óleo de amêndoas e óleos infantis. Basta aplicar uma quantidade generosa sobre a área com glitter, massagear suavemente e remover com algodão ou pano macio”, orienta o doutor.

Leia também

Outra alternativa

Ainda segundo o especialista, outra alternativa eficaz é o uso de demaquilantes bifásicos ou cleaning oils. “Esses produtos, formulados para remover maquiagens resistentes, dissolvem o glitter com facilidade, respeitando a integridade da barreira cutânea”, complementa. “Lenços umedecidos com ação demaquilante ou base oleosa também podem ser utilizados como opção prática, embora com menor eficácia”.

O que não usar?

Entre as alternativas, o uso de fita adesiva para retirar glitter da pele não é recomendado. “A prática pode causar micro lesões, vermelhidão e sensibilização, especialmente em áreas mais delicadas”, aconselha Lucas Miranda.

Após a remoção do glitter, é altamente recomendado tomar um banho com água morna, evitando água quente, e sabonete suave. “Isso ajuda a eliminar os resíduos dos produtos usados na limpeza, além de suor, impurezas e eventuais partículas restantes de glitter. Com a pele ainda levemente úmida, o próximo passo é aplicar um hidratante calmante, de preferência com ativos como pantenol, niacinamida, ceramidas ou aloe vera”, conclui.

Leia mais:

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...