O
Foi a primeira vez que o monarca atuou como Soberano da tradicional confraria, criada em 1725 por meio de Cartas Patentes emitidas por
Durante o evento, o Príncipe de Gales foi oficialmente nomeado Grão-Mestre, sucedendo ao cargo anteriormente ocupado por seu pai. A cerimônia contou com a realização do juramento e a nomeação formal de cinco novos cavaleiros.
Posteriormente, o rei e o príncipe seguiram em cortejo até a Capela da Senhora do Rei Henrique VII, onde ocorreram os rituais de instalação, parte essencial da cerimônia.
Ambos foram recebidos na entrada oeste da Abadia e, em seguida, se uniram à procissão composta por oficiais, cavaleiros e damas da Grande Cruz, atravessando a igreja até tomarem seus lugares no Coro para o culto.
Príncipe Harry diz que ‘adoraria’ se reconciliar com sua família Ex-babá real expõe ritual de sono dos filhos de William e Kate Middleton
As formalidades destacaram a relevância histórica da Ordem do Banho, que, há três séculos, reconhece serviços notáveis prestados ao país. A solenidade é realizada a cada quatro anos, com a presença alternada do Soberano. O Príncipe de Gales, na função de Grão-Mestre, participa de todas as edições do evento.
A honraria tem origens medievais, época em que os rituais de investidura incluíam um banho simbólico, representando purificação espiritual. As mulheres passaram a integrar a ordem a partir de 1971. O rei Charles foi nomeado Grão-Mestre por sua mãe, a
A ordem é composta por três graus: Cavaleiro ou Dama da Grande Cruz, Cavaleiro Comandante ou Dama Comandante e Companheiro. A Capela da Senhora do Rei Henrique VII, localizada na Abadia de Westminster, foi oficialmente designada como capela da ordem em 1725.