Enquanto nomes de bebês com temática real, como Rei, Príncipe e Princesa, estão ganhando popularidade nos Estados Unidos, a Nova Zelândia mantém sua postura rígida contra tais apelidos.
De acordo com uma investigação recente da Lei de Informação Oficial, o governo da Nova Zelândia rejeitou 11 pedidos para nomear uma criança como Rei. Outros nomes inspirados na realeza, como Príncipe (10 pedidos), Princesa (4 pedidos) e até mesmo a variação criativa Pryncesa (2 pedidos), também foram negados.
As regras de nomenclatura da Nova Zelândia, aplicadas pela Sociedade Jurídica da Nova Zelândia, exigem que os nomes tenham menos de 70 caracteres, não contenham símbolos não padronizados e não se assemelhem a títulos oficiais.
Isso contrasta fortemente com a abordagem mais branda dos Estados Unidos, onde nomes com temática real têm crescido nos últimos anos. De acordo com a Administração da Previdência Social dos EUA, King ficou em 266º lugar entre os nomes de bebês mais populares em 2023, seguido por Royal em 402º, Prince em 364º e Princess em 919º.
No entanto, mesmo nos EUA, alguns estados impõem restrições. Por exemplo, nomes como Adolf Hitler, Messias, Jesus Cristo e o símbolo @ são proibidos.
Poucos nomes específicos são explicitamente proibidos, pois os tribunais dos EUA geralmente interpretam a Constituição como uma proteção aos direitos dos pais de escolher os nomes de seus filhos.
Apesar disso, muitos estados restringem numerais, pictogramas, caracteres estrangeiros, emojis e linguagem ofensiva. Notavelmente, a Califórnia proíbe acentos, mas permite hifens e apóstrofos, permitindo nomes como X AE A-XII ,
Embora estados como Kentucky não tenham leis específicas de nomenclatura, outros ainda restringem títulos como Rei e Rainha. Por exemplo, o filho de
Surpreendentemente, os principais nomes de bebês de 2024 nos EUA e na Nova Zelândia são bem parecidos.
Entre os homens nos EUA, Liam, Noah, Oliver, Theadore e James ocupam os primeiros lugares, em comparação aos cinco primeiros da Nova Zelândia: Oliver, Noah, Henry, Leo e Theodore.
Os principais nomes femininos nos EUA incluem Olivia, Emma, Amelia, Charlotte e Mia, em comparação com Isla, Amelia, Charlotte, Olivia e Mia na Nova Zelândia.