Com a finalização do
Duas são principais, a
Profecia dos Papas
Criada no século XII pelo bispo irlandês São Malaquias, a Profecia dos Papas só foi descoberta em 1595. A profecia contém 113 lemas escritos em latim e descreve todos os pontífices da Igreja Católica desde Celestino II, eleito em 1143, até o fim dos tempos.
O último tópico da profecia, tido como o 113, diz que o próximo papa será o último dos Santos Padres, intitulado ‘Pedro, o Romano’, que “apascentará as ovelhas em meio a muitas tribulações”.
A profecia continua: “Passadas estas, será destruída a cidade das sete colinas e o Tremendo Juiz julgará o Seu povo”, trecho é interpretado como uma alusão ao fim do mundo.
Além disso, especulações apontam que o tópico 112 se referia ao Papa Francisco. Com isso, o papa Leão XIV, eleito nesta quinta-feira (8), seria o 113.
Profecia de Nostradamus
Outra teoria que também voltou a circular em meio ao conclave diz que o fim da Igreja Católica pode acontecer após a morte do Papa Francisco. O profeta francês, Nostradamus, registrou visões para o futuro no livro “Les Prophéties”, publicado em 1555.
Entre as visões de Nostradamus estaria a morte de um papa “muito idoso” em 2025, que seria o ponto de partida para um enfraquecimento da Igreja Católica. A previsão descreveu ainda que o sucessor desse pontífice seria “um jovem romano de boa idade e pele escura”.
A previsão descreve: “Com a morte de um Pontífice muito velho / Um romano de boa idade será eleito / Dirão dele que enfraquece sua sede / Mas por muito tempo reinará com atividade mordaz”. Além dessa previsão, outras profecias de Nostradamus para 2025 incluem o retorno da peste do século XVII, a chegada de uma “bola de fogo vinda do cosmos” devastadora, e o fim de uma guerra prolongada devido ao esgotamento dos exércitos.
Norte-americano, Robert Francis Prevost foi eleito papa Leão XIV nesta quinta-feira (8). O sucessor de Francisco tem 69 anos e é o 267º papa da Igreja Católica.