Ouvindo...

Vereadora sugere “pipódromo” em Varginha

Zilda questiona se há estudos ou projetos em andamento para a criação do espaço.

Requerimento foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Varginha, a vereadora Zilda Silva fez uma série de perguntas ao prefeito Leonardo Ciacci e à secretaria municipal de Esportes, sobre a criação de um “pipódromo”, local público específico para soltar pipas.

Zilda questiona se há estudos ou projetos em andamento para a criação do espaço, se a Secretaria de Esporte já recebeu demandas formais da população sobre o tema, se há terreno disponível e se é possível fazer o levantamento técnico, social e orçamentário para o pipódromo.

Leia também

Na justificativa, a vereadora afirma que soltar pipas é uma atividade cultural, recreativa e de socialização muito popular entre crianças, jovens e até adultos, mas em Varginha não há atualmente um espaço público regulamentado e seguro para essa prática. Como consequência, as pessoas acabam soltando pipas nas ruas, gerando riscos para todos.

“A criação do pipódromo público - um espaço apropriado, seguro e com orientação educativa - poderia reduzir riscos no trânsito, evitar acidentes e incentivar a prática responsável da atividade, além de promover momentos de lazer e convivência para as famílias varginhenses”, afirmou Zilda Silva.

O requerimento foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e seguiu para a Prefeitura.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .