O longa “Meu Pequeno Sentinela”, produzido por artistas de Varginha, conquistou prêmios em Portugal e abriu portas para a vinda de artistas estrangeiros aos festivais que acontecerão na cidade nos próximos meses.
O curta-metragem foi exibido em Setúbal, durante o Festival CLIT, onde a atriz Marina Azze recebeu o troféu “Alma do Festival”. Já em Lisboa, o filme foi apresentado e recebeu o Prêmio Honra ao Mérito de Melhor Filme Brasileiro.
A produção também foi selecionada para o CLIP – Festival Internacional de Cinema de Milão, na Itália, onde será exibida em setembro. Marina Azze concorre ao prêmio de Melhor Atriz pela sua performance.
Marina Azze e Lucas Maciel Belo, responsáveis pelo longa, promovem dois festivais de cinema em Varginha, previstos para setembro e dezembro. Durante a viagem à Europa, os produtores já garantiram a presença de convidados internacionais nos eventos.
A atriz Marina Azze, natural de Varginha, segue agora para Montreal, no Canadá, onde fará um curso intensivo com o artista Jadson Caldeira, especialista em interpretação corporal. Marina promete retornar ao Brasil com novos recursos técnicos, que serão aplicados em futuras montagens e compartilhados gratuitamente com a população de Varginha e Oliveira, por meio do Ponto de Cultura MAZ e da escola de cinema Oliveira In Set.